domingo, 20 de fevereiro de 2011

"A TV e suas Crônicas" 18 de fevereiro de 2011

A bela moda da TV.


Andamos, andamos e mais uma vez “a gente se vê por aqui”. Novamente no mesmo mundo que nos engole de coisas de que não precisamos, não pedimos, não necessitamos para viver... mas não sei o porquê, nos agradam tanto?! Cheio de superfícies superficiais e o carro do ano. Lotado de capitais capitalistas e a moda da estação.  Mas afinal o que está na moda? Está na moda tudo e qualquer coisa que dê dinheiro, lucro ou o que economize o que já está em crédito. O belo mundo mercenário que usa das belas superfícies, palco para a suposta felicidade de quem vê, está hoje nas mais diversas esquinas. Esquinas da casa, esquinas da rua... não importam aonde, sempre há uma TV ligada. Ao parar em sua frente – Para ver, seja lá o que for – estamos entupindo nossos cérebros de “caraminholas”, enchendo nossas cabeças de belas ilusões, desmoralizando legalmente nossa moral e aumentando nossa “baixa-estima” à necessidade de ser, querer e ter aquilo que brilha diante de nossos pobres olhos enganados pelos mesmos (os mercenários).
Doce TV. Onde simplesmente, vejo o que quero ver, escuto o que quero escutar e se bobear converso com uma velha amiga que nunca me responde torto: a própria! Vejo de tudo pela ampla tela, desde aquilo que nem existe no mundo real, até aquilo que existe, porém não faz parte da minha realidade! Muita informação, muita apelação, muita mensagem subliminar e subentendida, que na moda de hoje, já não usa-se mais o “sub”. É no mínimo uma perda de tempo, e uma lástima perda de dinheiro, dá no mesmo!
Diante de tantas conclusões a respeito das manipuladoras publicidades mercenárias – não sei por que – me lembrei dos terríveis “Reality shows” que hoje, fazem parte fundamental da nova tendência anual da moda mundial. Esses de ibopes altos e escrúpulos baixos, são os consagrados programas “sem noção”, em que até os que denigrem seu nome, assistem de vez em quando. Fazer o que? É uma grande maré que arrasta a tudo e a todos! Porém, que fique clara a verdade. Somos manipulados, humilhados e feitos de bobos a todo tempo, a toda hora. Feitos de verdadeiros – no perdão da palavra –  otários e escravos da TV, vítimas do mundo banalizado em que nos encontramos. Que fique claro isso tudo e ponto final. Não vou mais perder tempo escrevendo sobre isso. Sem mais delongas... está no horário do meu programa favorito, até!
                                                                                            
                                                                                               Raíssa Reis
                                                                                           18/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário